Prepare-se para a folia


Carnaval chegando e tudo o que a gente quer é cair no samba. A data é quase sempre comemorada no mês de fevereiro e com muita festa e animação por todo o Brasil, principalmente em Recife e Salvador, onde há maior concentração de eventos carnavalescos.

Entretanto, o carnaval de rua do Rio de Janeiro vem mostrando seu poder desde os últimos anos. E para 2013, a volta dos bailes em clubes fechados e de condomínios também é uma ótima pedida. No final, o que importa é curtir os quatro dias sem pensar na quarta-feira de cinzas.

Para isso, às vezes não precisamos de fantasias mirabolantes. Basta uma roupa confortável, assim como o sapato, e muitas cores, seja no rosto ou nas unhas. Aliás, as maquiagens de carnaval sempre arrasaram, ajudando a elevar nossa autoestima e ressaltar o que temos de mais bonito.




Nós, mulheres, adoramos nos produzir e muitas de nós começam a procurar dicas de make para a festa mais popular do mundo desde janeiro.  Agora, o que todas nós precisamos saber é que, como o carnaval requer muita cor e vibração, o melhor é optar pelas que destacam o seu rosto.




A maquiagem ideal para esse tipo de evento tem que ser bem colorida. Portanto, abuse das cores, dos brilhos e das novas tendências como às em 3D, por exemplo, que possibilitam diversas combinações bem legais.

Muitas cores e ideias

Tradicional no carnaval de Veneza, na Itália, a máscara é o principal símbolo da festa. Porém, hoje em dia, aqui no Brasil, simbolizam mais o teatro, mas nada te impede de dar uma renovada e usar o objeto durante um baile ou mesmo no blocos de rua. 

Então, que tal criar uma máscara usando maquiagem? Não é muito difícil e vai deixá-la lindíssima. Basta você usar da sua criatividade, como esta imitando renda.

Você também pode variar as cores da sombra ou mesmo da máscara. Para mulheres com pele morena ou negra, a dica é fazer uma máscara branca. Já quem tem a pele mais clara, opte pelo preto ou roxo, para exaltar ainda mais o seu tom.  




Em tempo,  como a moda acompanha datas comemorativas, as unhas decoradas, febre entre a mulherada nos últimos dois anos, ganha força também no carnaval. Escolha as cores e modelos que mais lhe agradar e arrase durante a folia.

Afinal, o que importa mesmo é estar sempre linda. Vai que você consegue descolar aquele gato com o qual sempre sonhou justamente no carnaval. E o que é melhor: continuar com ele mesmo depois da quarta-feira de cinzas.



Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Fevereiro de 2013

Read More
 

©2009Espetaculosas | by TNB