Depilar ou não, eis a questão!


Verão, sol, praia, mar... Tudo o que a gente quer é poder aproveitar uma boa praia ou banho de piscina  Se estiver de férias então, melhor ainda. O problema é que para desfilar com aquele biquíni dos sonhos, não tem jeito: a depilação tem que estar em dia.

Lisinha ou topetinho? Há quem prefira a virilha igual bundinha de bebê. Já outras, não abrem mão de manter aquele tradicional cabelinho, sem exageros, só para proteger a região. E de acordo com especialistas, este é o melhor caminho.


Só não abra mão da proteção

Você já ouviu falar no “Brazilian Wax”? A expressão é utilizada para definir a depilação brasileira, que vem ganhando o mundo e conquistando cada vez mais mulheres adeptas da eliminação total dos pelos.

Entretanto, segundos especialistas, tirar tudo não é o melhor caminho. Isso porque a função dos pelos é proteger a região de possíveis fungos e bactérias, causadores de doenças como a vaginite, além de infecções da pele.





O ideal é fazer uso daquele desenho tradicional, com pelos na região genital. Porém, para aquelas que preferem tirar tudo, a dica é  depilar-se através da cera, que não pode estar com a temperatura muito elevada, evitando o risco de sofrer inchaço e irritação.

O laser vem agradando, mas a dica é não cair na mão de amadores. Somente o especialista sabe a potência exata para usar nessa região. Por fim, evite ouso de lâminas. Caso contrário, você corre o risco de obter foliculite, que é a inflamação do folículo capilar, causando dor, pelos encravados, inflamações e desconforto.

Métodos de depilação 

Lâmina: método bastante caseiro e um dos preferidos pelas mulheres que não desejam sentir dor. Porém, não elimina os pelos pela raiz e necessita de cuidado para evitar cortes. 

Cera: ótima opção para quem não sofre com pelos encravados. Com este tipo de depilação os pelos demoram em média 20 dias para crescerem novamente. Não reutilize a cera.

Pinça: remove os pelos pela raiz, diminuindo a rapidez de seus crescimento, mas é o método mais doloroso.

Cremes depilatórios: ideal para quem não quer sentir dor nenhuma. Antes, faça um teste de sensibilidade com o produto. Evitando, assim, reações como irritação ou alergia.

Por Tatiana Bruzzi 

Publicado em Janeiro de 2013

Read More
 

©2009Espetaculosas | by TNB