quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aquecida e sem perder a elegância


Basta a temperatura começar a cair para tirarmos das gavetas uma das peças mais charmosas do inverno: o cachecol.

Lisos, estampados, de lã, tricô ou seda, não importa. Quando usados corretamente, eles caem superbem em mulheres e nos homens também.

Encontrados nas mais variadas versões, cores e tamanhos, os cachecóis nos permite usá-lo de várias formas, inúmeras amarrações, dando elegância e charme ao look.


E não podemos nos esquecer que além deles temos os lenços e as pashminas. Peças mais leves, em tecidos mais finos, e que não ficam muito atrás no quesito beleza.

Aprenda a usar o seu cachecol

Como são feitos em diversos tecidos e tamanhos, a primeira medida a ser tomada na hora de usar um cachecol é adaptá-lo a seu visual de acordo com o material com o qual foi confeccionado.

Amarrações com muitas voltas e nós são ideais apenas em cachecóis de tecido fino, pela facilidade de manuseio. Além disso, assim você não corre o risco de dar a sensação de sufocamento. 




Perfeito para combinar com vestidos e sobretudo, o cachecol também pode ser usado com blusas de gola alta. Agora, caso ela seja muito volumosa, a dica é deixá-lo caindo nos ombros. Do contrário, aumenta-se o volume.

Porém, se sua blusa for mais justinha ao corpo e sem nenhum volume, o ideal é pegar o cachecol e dar duas voltas em torno do pescoço, finalizando com um nó frouxo e charmoso.

Quanto as cores, aposte em tons nude, vinho ou preto. Se o seu look for liso, use peças estampadas. Caso contrário, cachecóis lisos para looks estampados, dando contraste harmônico ao visual.

Looks com lenços e pashminas

Além dos cachecóis, temos os lenços e as pashminas. Peças mais leves, elas são perfeitas para serem usadas no verão com saias, vestidos curtinhos e shorts coloridos, compondo looks para dias mais fresquinhos.




Originais do Oriente, as pasminas favorecem diversas amarrações, valorizando ainda mais a área do pescoço. Além disso, podem ser usadas também nos cabelos, dando charme e expressão ao penteado. 


Porém, o que deve prevalecer além da criatividade é o bom senso. Por exemplo, caso o lenço ou a pashmina escolhidos seja estampado, opte por um look liso. E vice versa.


Por fim, como são peças ideais para as estações mais quentes, você pode brincar a vontade com a palhetas de cores. Use e abuse de tons vivos como o amarelo, o vermelho e o azul, além das cores claras e das estampas. 




Sinal verde para eles

Além de aquecer e tornar o visual elegante, os cachecóis masculinos são charmosos e ideais para serem usados tanto de dia como a noite, em diversos ambientes, tornando o look do gato fino, despojado ou moderninho.

Os homens devem optar por cachecóis discretos, em tons mais escuros e de preferência da mesma cor que a camisa e o casaco. Mas é claro que nada impede os mais ousados de optarem por peças estampadas, xadrez ou em cores vibrantes.

Eles podem enrolar o cachecol ao pescoço de forma sutil, deixando apenas uma das pontas para trás.

Já fazer o nó não é difícil. Basta colocar a peça atrás da nuca, deixando as duas pontas para frente, puxar uma delas e enrolá-la no pescoço, até retornar para frente. Depois, regular de forma que as duas pontas fiquem do mesmo tamanho.


Por fim, o cachecol também pode ser enrolado em volta do pescoço. Para fazê-lo, coloque-o sobre a nuca, com as pontas para frente e puxe uma delas para trás. Não se esqueça de afrouxá-lo, de modo que não aperte o pescoço. E pronto!  

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Maio de 2013

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB