sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Moda Flúor, hit das quatro estações
Quem chegou a duvidar que os anos 80 estavam de volta, agora não há mais como negar tal afirmação. O que começou como uma releitura da década mais cafona da história, tomou força e promete se estender por pelo menos mais um ano.Destaque do verão 2010, a moda flúor invadiu não só as passarelas como também as quatro estações do ano. Chegou tímida no verão, foi marcando território no outono, curiosamente arrasou no inverno – período em que a tendência são cores mais sóbrias – e mal a primavera deu o ar de sua graça, vitrines e editoriais de moda continuam destacando peças em tons fluorescentes.
Após longos e tenebrosos períodos de hibernação, a moda flúor reapareceu em roupas, sapatos, acessórios, esmaltes e maquiagens. Verde, vermelho, pink, roxo, amarelo, azul e tantas outras tonalidades diferentes, desde cítricas até super neon.
Sem se preocupar em ser muito discreta, o colorido dessa moda dá um ar moderno ao look de qualquer pessoa. Desde que você não exagere na combinação.
Para não erra no visual, o ideal é combinar peças flúor com tons fechados, como os tradicionais preto, branco e nude. Além disso, essas cores ficam um arraso quando em estampas e detalhes das roupas.
Montando seu look
Na hora de montar seu look flúor nessa primavera, o ideal é investir em peças leves como vestidos e saias. Sempre em tons vibrantes, essas roupas ficam ótima quando combinadas à sapatos e sandálias de salto em cores neutras.
O rosa pink está em alta, principalmente em tons acesos. Combina com acessórios dourados e dá um ar “patricinha”, se usado com decote ou tomara-que-caia. Já o azul é a cor dita curinga. Dá pra usá-la tanto de dia, quanto à noite. E tem um fator importante, combina com diversas cores e tonalidades.
Enquanto isso o laranja fluorescente proporciona um ar sofisticado, quando usado em longos. Já os curtos, ficam ótimos com botinas. Para dar um toque mais simples ao visual, a dica é usar a cor apenas no busto ou barra da saia. E mais, durante o dia você ainda pode investir em regatas laranjas menos vibrantes, combinadas a um jeans boyfriend ou calça skinny rasgada.
Os acessórios também são muito importantes para complementar seu visual. A roupa até pode ser simples, mas enriquece quando bem combinada a um acessório flúor como pulseira, colar, anéis e relógio. Nessa hora, use e abuse de cores neutras, tons pasteis, jeans e o pretinho básico. Peças que proporcionam um ótimo constraste.
No quesito sapato, a sandália Melissa ainda é a percussora do estilo. Sempre muito colorida e alegre, é a cara da primavera. Agora há no mercado atual outros modelos de sandálias, trabalhadas em estilo cobra, tiras, madeira e ankle boot. Todas em tons flúor, claro.
As bolsas surgem em maxi-bolsa, carteira e hand purse. De alça grande, ficam ótimas na composição de um look romântico. Já as de palha saíram das praias para o asfalto. E agora além da cor crua, há também os modelos coloridos. A ordem é usá-la sem medo ou culpa, mesmo que durante a noite.
Make
Complementando o visual flúor, além de roupas, sapatos, bolsas e acessórios, a moda chegou também às unhas e maquiagem. Verde-água e vermelho alaranjado são apenas algumas das cores adotadas por famosos e anônimos.
Agora a maquiagem é mesmo o grande nome da estação. Olhos riscados de azul ou verde, sombras roxa, amarela, laranja e vermelha, são apenas algumas das novidades que prometem agitar a temporada.
E então, alguma dúvida de que a moda flúor chegou para ficar? O que as passarela previam, as grifes apostaram e as celebridades adotaram. À nós só resta renovar o guarda-roupa e arrasar, por no mínimo mais uma estação.
Ah, antes que você tenha medo de errar, saiba que qualquer mulher pode aderir a moda flúor. Desde que as cores das peças combinem com seu tom de pele.
Quem tem a pele clara, pode apostar todas as suas fixas nas cores pink, magenta e azul royal. Já as morenas, o ideal é optar por tons cítricos. Amarelo, laranja e verde são ideais para valorizar esse tipo de pele.
Por Tatiana Bruzzi
Publicado em Setembro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário