terça-feira, 19 de outubro de 2010
Dólar em queda, Turismo em alta
Com a queda do dólar, aumenta a procura por pacotes de viagem para o exterior, em especial onde se possa consumir brincando. Se a intenção for agregar entretenimento ao bom negócio, então Orlando é o maior barato.
Desde o final da década de 80, quando filhos de famílias de classe média alta começaram a trocar festas de 15 anos por viagens, que os parques da Disney viraram mania de brasileiros de todas as idades. Agora, com a recente política cambial e consequente desvalorização do dólar frente ao real, viajar para Orlando está cada vez mais ao alcance da classe média emergente.
Localizada no estado norte-americano da Flórida, Orlando possui clima quente e úmido de abril a outubro, com temperatura em torno de 30 graus. Um convite aos brasileiros que estão entre os 60 milhões de turistas que, por ano, visitam a cidade.
Além disso, aproveitar as promoções dos shoppings é outro atrativo que os habitantes de Pindorama não dispensam. Então, se o passeio inclui diversão e compras, é bom vestir roupas leves e calçar um tênis bem confortável porque você vai andar muuuuito!
Além disso, aproveitar as promoções dos shoppings é outro atrativo que os habitantes de Pindorama não dispensam. Então, se o passeio inclui diversão e compras, é bom vestir roupas leves e calçar um tênis bem confortável porque você vai andar muuuuito!
Em Orlando tudo é big. Logo de cara a cidade mostra por que foi planejada assim: extensas e largas avenidas, prédios colossais, mansões em condomínios, shoppings e supermercados a cada quarteirão. Grandes e luxuosos são também os carros. Alíás, ter carro bom não é parâmetro para medir status de cidadão americano.
Qualquer trabalhador com crédito na praça consegue comprar um de luxo. Isso conforta e ameniza as diferenças sociais e raciais que possam existir. Ônibus são raros por lá e os que existem, são confortáveis e circulam quase vazios.
Qualquer trabalhador com crédito na praça consegue comprar um de luxo. Isso conforta e ameniza as diferenças sociais e raciais que possam existir. Ônibus são raros por lá e os que existem, são confortáveis e circulam quase vazios.
Vazias também são as ruas de Orlando. Ninguém circula a pé, exceto em raras caminhadas no condomínio onde mora, ou para levar o cachorrinho ao passeio diário. Não é à toa que americanos estão cada vez mais obesos e largados.
Nos parques muitos não conseguem nem caminhar, por isso alugam carrinhos motorizados. Os vitimados por essa epidemia acusam as redes de fast food, por terem forte apelo comercial para ativar o apetite de qualquer pessoa.
Nos parques muitos não conseguem nem caminhar, por isso alugam carrinhos motorizados. Os vitimados por essa epidemia acusam as redes de fast food, por terem forte apelo comercial para ativar o apetite de qualquer pessoa.
Outra doença do americano é comprar. Mas por causa da crise econômica, deflagrada em 2008, que deixou muita gente desempregada, o consumidor local passou o bastão para os turistas, entre os quais os brasileiros. Assim, criaram-se mecanismos para atrair o visitante, como o desconto-turista.
A loja de departamentos Macy’s, no Meridian Shopping, é uma que dá desconto aos sábados ao turista que apresentar um documento de identidade. Neste shopping ficam as marcas mais cobiçadas e sofisticadas, logo as mais caras. Então, a dica para se comprar mais barato é no Premium Outlet.
No Premium Outlet encontram-se as marcas esportivas mais famosas. Quem estiver atrás de preço e qualidade vai encontrar lá tênis Nike por 19 dólares e camisetas de marca conhecida abaixo deste preço.
Nos parques, porém, não convém comprar, embora seja difícil resistir aos souvenirs. Aconselha-se economizar para as refeições porque é muito desgastante passar o dia inteiro lá, sem falar que já foram deixados 75 dólares por pessoa na entrada de cada parque, fora 12 dólares de estacionamento. Mas vale pelo que se pode aproveitar. Orlando tem magia para qualquer idade.
Para quem se animar a conhecer Orlando, aqui vai um pacote fornecido por uma empresa de turismo. Boa viagem!
Flórida na Medida Certa - 12 dias e 10 noites - TAM
Preço CVC a partir de R$ 2.576,56
Ícone do Disney's Hollywood Studios, na Disney - Foto: Disney
O que está incluso:
Transporte aéreo: Brasil / Miami / Brasil.
Traslados: de chegada e saída em Miami (cortesia Miami Airport Regency Hotel), Miami / Orlando / Miami (serviço regular) e traslado de saída em Miami.
Hospedagem: 9 noites em Orlando e 1 noite em Miami com café da manhã e serviço de Day Use no hotel (Miami).
Atividades: traslados e ingressos para os parques Magic Kingdom, Epcot, Disney´s Hollywood Studios, Animal Kingdom, Universal Studios, Islands of Adventure e Sea World; 1 passeio de compras (com 2 paradas) e 1 jantar no Planet Hollywood.
Assistência de Viagem Internacional: Travel Ace.
Por Maria Oliveira
Pubicado em Outubro de 2010
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