segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hora de torcer e bater continência

Começaram os Jogos Mundiais Militares

A Cidade Maravilhosa está com a bola toda. Daqui a três anos será sede da Copa do Mundo. Em 2016, das Olimpíadas. E este ano, exatamente agora, sedia a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares.

No último dia 16 de julho foi dada largada para o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. E apesar dos nossos leitores ser, a grande maioria, do público feminino, não é por isso que deixaremos de comentar a respeito. Afinal, a mulherada também gosta de esporte.

Sendo assim, vamos ao que interessa! Informações básicas para situar os perdidos, ou perdidas no assunto: os números, realmente, são grandiosos. Serão nove dias de competições e 8 mil participantes vindos de, aproximadamente, 100 países. Só com esportistas, teremos 250 atletas brasileiros disputando medalhas em todas as modalidades.



Mas você, mulher em especial, deve estar se perguntando o que são os Jogos Militares? Bom, para quem ainda tem dúvida, esse é um evento organizado pelo Conselho Internacional do Desporto Militar. Por isso, é permitido apenas atleta militar nas competições.


O mais legal é que teve início em 1995, na cidade de Roma (Itália), com mais de 4 mil atletas de 93 países celebrando os 50 anos do fim da 2ª Guerra Mundial. Para a atual edição, realizada no Brasil, serão 88 países competindo em 20 modalidades.



Teremos provas de atletismo, basquete, futebol, vôlei e alguns mais conhecidos apenas no meio militar, como paraquedismo, pentatlo naval, pentatlo militar e pentatlo aeronáutico.



Aqui, os Jogos acontecerão na cidade do Rio de Janeiro e em municípios como Resende, Mesquita, Paty do Alferes e Seropédica. E aí, vamos vestir a camisa da seleção, pintar o rosto de verde e amarelo e torcer por nossos atletas militares? Os Jogos já começaram. Entre na torcida você também. Vai nessa, Brasiiiiil!!!!

Por Sincer Ramalho

Publicado em Julho de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB