quarta-feira, 31 de março de 2010

Enfim, sós

Pensar nos mínimos detalhes, para que a festa de casamento fique perfeita, é uma tarefa cansativa, que requer muita previsão dos noivos. Desde a etapa de juntar documentos, para a parte civil, até a distribuição dos convites, a peleja só termina no “enfim sós”. Mas, se o planejamento da lua de mel for tão criterioso quanto ao da festa, o stress dos preparativos matrimoniais podem ser recompensados. Para tanto, escolher um lugar romântico é o primeiro passo rumo à lua de mel.

Há lugares mundialmente consagrados para se desfrutar esse momento a dois, como Veneza, Roma, Paris e Madri. Mas, não é preciso ir tão longe com o intuito de buscar um recanto paradisíaco, que se encaixe em ocasião tão especial. No Brasil, há lindas praias, como as do Nordeste, que são disputadíssimas pelos recém-casados. Porto de Galinhas, por exemplo, eleita pela 6ªvez consecutiva, pela revista Viagem e Turismo, como a praia mais linda do Brasil, está entre as mais cotadas.

Localizado a 60 quilômetros de Recife, o balneário Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca. Dispõe de uma excelente infraestrutura de hotéis, chalés, pousadas e casas de veraneio. São 18 km de coqueirais e inúmeras piscinas naturais, localizadas no centro da vila de pescadores. As principais pousadas estão localizadas nessa praia.

Os bares e restaurantes em Porto de Galinhas oferecem comidas típicas da região, em especial frutos do mar. Os pratos que levam camarão são muito apreciados, como a moqueca e a caldeirada. Depois de degustarem essas e outras delícias afrodisíacas, é recomendável aproveitar para desgastar o excesso no arrasta-pé dos shows de forró, espalhados pelos quatro cantos do balneário nordestino.

Viajar para o sul do Brasil é outra opção para lua de mel. Na Serra Gaúcha, além do privilégio que a beleza natural da região oferece aos “pombinhos”, em dias de frio, fazer fondue, acompanhado de um vinho tinto, é convidativo ao aconchego, que só termina com um bom café colonial. Canela e Gramado são as cidades mais procuradas para essa ocasião.

Canela é conhecida como Região das Hortênsias, mas o nome da cidade foi inspirado na árvore que servia de ponto de encontro para antigos tropeiros. Esses faziam parada obrigatória no lugar, hoje conhecido como Praça João Corrêa. Além da originalidade da história de Canela, a cidade oferece aos turistas o espetáculo deslumbrante das quedas de água e dos parques com vegetação nativa. Assim, os recém-casados entram no clima do lugar e aproveitam o ritmo calliente do coração, para assistir ao Festival de Dança e ao famoso Festival Internacional de Bonecos.


A exemplo de Canela, a história de Gramado conta que, tropeiros, imigrantes alemães e italianos paravam em um campo gramado e macio para um repouso, após longas caminhadas. Esse gramado, segundo alguns, foi o responsável pelo nome da cidade, que concentra muitos parques bem cuidados e floridos. Não há nada mais romântico do que passear às margens do Lago Negro, circundado por hortênsias, ou experimentar a emoção de ver a Cascata dos Narcisos e a Cascata Véu de Noiva, com quedas de água de 20 metros. A cidade é internacionalmente famosa pelo Festival de Cinema de Gramado.


Uma vez estando no sul do Brasil, que tal dar uma esticadinha até a Argentina a reboque dos pacotes promocionais que algumas agências de viagem estão oferecendo? A Cidade de Buenos Aires dispõe de várias possibilidades de alojamento. Lá existem inúmeros hotéis cinco estrelas, como também hospedagens alternativas para quem busca um pacote mais econômico. Os melhores hotéis estão localizados no centro da cidade, o que facilita a visitação aos principais centros turísticos. Entretanto, as pousadas alternativas, ainda que situadas em bairros mais distantes, são bem servidas pelo sistema de transporte, o que facilita o acesso dos turistas aos passeios pela cidade.


 
Cinco estrelas ou não, o que importa na lua de mel é a companhia que se leva para o “enfim sós”. Nesse quesito, cada cônjuge já fez sua escolha antes de planejar essa parafernália toda, que é a cerimônia de casamento. Agora, é só torcer para que, daqui a alguns anos, a palavrinha “sós” continue no plural. Boa sorte!

Por Maria Oliveira

Publicado em Maio de 2009

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB