sexta-feira, 19 de março de 2010

Caldas Novas

Um paraíso no cerrado

A cidade de Caldas Novas, localizada a 170 quilômetros de Goiânia, é conhecida como o maior manancial hidrotermal do mundo. Ela é cercada por lagos de águas que chegam à temperatura de até 51° C. Além disso, várias cascatas e uma linda serra complementam o visual. Devido ao grande potencial turístico, Caldas Novas é o maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste. Há várias opções de hotéis, apart-hotéis, chalés, pousadas e camping, além de uma população muito amigável e acolhedora. Grande parte dos turistas vai à cidade em busca da capacidade terapêutica das águas quentes. As águas termais possuem propriedades químico-minerais comprovadas por cientistas e biólogos, que produzem efeitos terapêuticos, como diminuição da pressão arterial, eliminação do stress e do cansaço, alívio dos problemas reumáticos e gastrintestinais, desintoxicação do organismo e estímulo das glândulas endócrinas, além de aumentar o vigor sexual. Vale a pena conferir os diversos pontos turísticos que a cidade oferece.

Pontos Turísticos

Lagoa de Corumbá:

Formada artificialmente a partir de setembro de 1996, devido à construção da Usina Hidrelétrica Corumbá I, a lagoa tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, onde as pessoas costumam passar o dia e praticar esportes aquáticos. A parte mais profunda está localizada próxima à barragem, a 10 quilômetros do centro, e atinge 90 metros.

Lagoa Quente:

Considerada um dos lugares mais bonitos de Caldas Novas, a Lagoa de Pirapitinga fica localizada a 6 quilômetros do centro da cidade. Suas águas podem chegar até 50° C. O local oferece toda a infra-estrutura de camping, piscinas termais com nascente natural, quadras de areia e sauna.

Parque Estadual Serra de Caldas:

O Parque Estadual foi criado em 1970 com o objetivo de proteger as nascentes das águas hidrotermais de Caldas, bem como a vegetação e espécies de animais da região. A Serra fica localizada nas encostas da cidade e é um bom programa para quem gosta de procurar recantos exóticos e escondidos.

Jardim Japonês:

Construído pelo japonês Toshiyuki Muarai, tem sua origem no século XIV, quando os monges da seita Zen-Budista saíram da China para o Japão e começaram a se instalar junto aos imperadores e comandantes militares, conhecidos como shoguns. O local, que é de grande valor espiritual, deve ser visitado na companhia de um guia, para que possa fazer a interpretação dos vários componentes do Jardim.

Por Roberta Penha

Publicado em junho de 2007

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB