sábado, 20 de março de 2010

“People of the world!

Spice up Your life!” - Spice Girls retornam ao mercado como se nunca tivessem saído

Durante o ano de 2007 os flashbacks foram moda em boates e rádios em todo o Brasil, mas não se assuste se você ligar o rádio e começar a ouvir Wannabe ou Spice up your life, hits das Spice Girls nos anos 90, fora do horário das velhinhas!

É que as Spice Girls, depois de um intervalo de sete anos, estão de volta. O anúncio do retorno do grupo para uma turnê mundial foi feito em junho, depois de muitas especulações. A reação do público fora imediata e calorosa. Assim que o site www.thespicegirls.com entrou em disponibilização, três milhões de pessoas do mundo todo se cadastraram para tentar comprar ingressos dos shows. No primeiro dia de venda, as entradas para um dos shows se esgotaram em 38 segundos.

O número grande de fãs fez com que as garotas repensassem a turnê, abrindo novas datas, realizando competições e adicionando outras cidades. Apesar de ter uma grande quantidade de fãs ansiosos, o Brasil ainda não foi incluído na lista. Apesar disso, o público ainda não perdeu as esperanças.

O primeiro show será no dia 2 de dezembro em Vancouver, Canadá. Segundo a assessoria das meninas, os fãs assistirão a um grande teatro onde as músicas irão contar uma história ainda não revelada. Além da turnê, já é possível encontrar nas lojas (pirata não ta galera!) um CD e um DVD com as músicas e clipes de maior sucesso das moças e duas músicas novas: Headlines (Friendship never ends) e Voodoo.

Nos anos 90

Descobertas numa bateria de audições na Inglaterra, Geri Halliwell, Melanie C, Melanie B, Emma Bunton e Victoria Beckham tinham apenas vinte e poucos anos quando apimentaram o mundo com sua música contagiante e cheia de significado. Os fãs levavam a risca o lema “Girl Power”, e elas deixaram para aquela geração um novo significado para o feminismo: sensualidade, independência, curtição e inteligência.

As garotas apareciam sempre muito unidas, mas deixavam claro que tinham personalidades diferentes. Descobrindo isso, a revista Top of the Pops deu à elas apelidos que caracterizavam seus estilos. Mel C ficou conhecida como Sporty, Mel B como Scary, Emma como Baby, Geri como Ginger e Victoria como Posh.

O grupo terminou depois que Geri decidiu seguir carreira solo. As quatro integrantes restantes ainda lançaram o álbum Holler sem ela mas, segundo a Imprensa, as garotas estavam cansadas, desmotivadas e queriam fazer coisas diferentes.

Curiosidades

A turnê de grandes sucessos das Spice Girls será recheada de lembranças, fofoca, assistentes, bailarinos, babás e crianças! Das cinco meninas, apenas Mel C não é mãe. Ao todo, são sete crianças de idades diferentes. Só a Victoria tem três meninos, filhos com o jogador David Beckham.




Em uma época que a indústria da música trava uma batalha contra a pirataria e a popularização do mp3, vale lembrar que as Spice Girls venderam 23 milhões de cópias do seu primeiro álbum Spice, lançado em 1994.


Enquanto ensaia para o show, participa de encontros e entrevistas para promover o álbum Greattest Hits, cuida dos filhos e de si mesma, Mel B ainda está arrasando na competição Dancing with the stars, a versão original da dança dos famosos produzida pela rede americana BBC. Haja fôlego!



Na Internet

Está rolando entre os internautas uma petição para trazer o show das moças ao Brasil. Já foram arrecadadas mais de 16 mil assinaturas:

http://www.petitiononline.com/BrSpiceG/petition.html 

Para obter mais notícias:

http://vivaspicegirls.com/

http://www.spicegirlsnobrasil.com.br/


No Orkut

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10329

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=420360


Por Carolina Andrade

Publicado em Novembro de 2007

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB