sábado, 20 de março de 2010

Feng Shui

Feng Shui, ou Kan Yu, é uma antiga arte chinesa que busca a harmonia e o sucesso dentro de um determinado ambiente, através dos cinco elementos da Astrologia chinesa e o equilíbrio do Yin e Yang. Essa harmonia é alcançada através da energia Ch’i, a força universal da vida. Quanto mais energia existir em um ambiente, mais equilibrado e harmonioso ele vai ficar. Ele busca organizar os nossos espaços dentro de uma visão interativa, integrando o ser humano à Natureza, à Terra e ao céu. Sua prática está associada ao Chi Kung e ao Tai Chi Chuan e elevam a consciência do ser humano trazendo mais saúde e prosperidade.

Essa técnica surgiu há aproximadamente 4.000 anos e significa, literalmente, vento-água. Sua aplicação inicial, Yin Zhai e Yang Zhai, se destinou à identificação de posicionamento mais adequado aos túmulos dos imperadores.

O Feng Shui não se inspirou na obra de uma só pessoa, mas em uma tradição e conhecimentos acumulados durante milênios. Os estudos dessa técnica, assim como os de Tai Chi Chuan, desenvolveram-se a partir de ancestrais e foram difundidos de tradições familiares, sendo passados também, diretamente, de mestre para discípulo.

Hoje essa técnica já virou moda e tem sido cada vez mais aplicada em escritórios, casas, objetos de decoração e até coleções de roupas.

Por Tatiana Bruzzi
 
Publicado em Agosto de 2007

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB