sábado, 20 de março de 2010

Olá pessoas!

É muito bom rever amigos, mas é nessa hora que descobrimos o quanto estamos ficando velhos. Começam aqueles papos: “você se lembra daquela vez...?” ou então “que saudade de quando brincávamos de...”. Esses dias me vi numa situação dessas. No início foi a maior empolgação. Risadas, alegria, mas com o passar da conversa, foi batendo uma melancolia, uma angústia, um saudosismo sem fim.

Cheguei em casa e fui procurar os álbuns de fotos. Foi o momento deprê. Senti-me em um filme americano. Com um potão de sorvete, ouvindo Kid Abelha e as lágrimas correndo no rosto. Que vontade de voltar no tempo! Na época em que minhas únicas responsabilidades eram estudar, tirar boas notas e ser muito feliz. E eu querendo ser grande, mal sabia que aquela idade era a melhor. Minhas obrigações, além das citadas acima, eram arrumar minha cama, deixar o quarto em ordem e lavar a louça para minha mãe. E eu ainda reclamava.

Hum... e os namoricos de colégio? Que delícia. Pregávamos pequenas mentiras para os pais e íamos encontrar a “alma gêmea” daquela semana (risos). As brigas bobas com os melhores amigos e promessas de não falar nunca mais em toda a vida, ou ainda, a tal pessoa ser a mais legal de todo o mundo (mais risos)...

Nossa... revivi tudo outra vez. Como era gostoso. E eu nem podia imaginar que hoje seria assim, uma pessoa independente, com tantas responsabilidades, pouco tempo para o lazer, para mim, bem estruturada, situação estável, mas uma verdadeira Workaholic. Nem pareço mais a mesma menina que corria na rua, subia em árvores, brincava no quintal...

E o pior vocês não vão acreditar. Quando pensei que havia superado essa minha “crise”, abri meu e-mail e encontrei uma mensagem mostrando todas as coisas do meu tempo de criança e adolescência. Vocês já devem ter recebido o e-mail relembrando as décadas de 70, 80 e 90. Tudo bem que tem muita coisa antiga, que certamente não conheci. Mas que idéia mais infeliz a minha, ver um recado desses... ninguém merece, né? Acabei rindo da situação, pois já que não posso voltar no tempo, nada melhor que curtir.

E curti mesmo. No final do expediente, saí da dieta. Passei no Mc´Donalds e comprei um super hambúrguer, sem peso algum na consciência. Comecei a refletir sobre a minha vida e percebi que tenho dado muito valor ao trabalho e esquecido de mim. Quando me preocupo comigo, penso logo num prato gigante de alface e água. E olha que nem preciso me matar de dieta! Resolvi mudar tudo isso e viver mais as coisas boas da vida. Chega de exageros!

Essa minha opção já está transformando meus dias. Até o Lucas já percebeu e está aprovando as mudanças. E por falar nele... O romance está mudando de nível. Vou conhecer a sogra ainda esse mês. Estamos progredindo, não?(risos). Acredita que ele riu quando contei essa crise toda? Ai, ai... esses homens não nos entende, né? Só porque somos mais sensíveis que eles...

É isso aí amigas. Esse é o momento de procurar as velhas amizades, matar as saudades. Final de ano, festas, época de comunhão, solidariedade e alegria, hiem?! Nada de deprê.

Bjs,

Juju.

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB